sexta-feira, 3 de julho de 2009

Criados bombons de chocolate que reduzem o apetite


Empresa espanhola fabrica chocolate que pelos seus ingredientes naturais, activa a sensação de saciedade e curta o apetite.

A empresa espanhola de nome “Disnatural” declarou ter criado bombons de chocolate que inibem o apetite, activando o mecanismo da saciedade.
Estes bombons têm apenas ingredientes naturais e são baseados em cacau, jojoba e na alga espirulina. É esta última que dá esta particularidade ao chocolate. Fazendo com que a pessoa se sinta cheia depois de comer apenas 1 ou 2 bombons de 15 gramas cada.
Para a criação deste produto, a empresa espanhola contou com a ajuda do chefe de culinária francês – Juan Lambert, e dos conhecimentos da engenharia bioquímica, tendo já sido os bombons aprovados pelo Instituto Tecnológico Agrolimentar de Espanha.

Segundo a empresa criadora, é a mistura dos vários ingredientes que motiva a produção de fenilalanina, um aminoácido que activa hormonas como a colecistocinina, esta por sua vez transmite mensagens ao cérebro avisando que o organismo está satisfeito.
Estes bombons são aconselhados a comer antes das refeições, cerca de 45 minutos antes para funcionarem como reguladores do sistema digestivo.
Com uma cor mais esverdeada que os bombons normais, devido à presença da alga, estes chocolates vão entrar no mercado espanhol aproveitando a epóca da Páscoa e com 3 sabores disponíveis: chocolate de leite, chocolate amargo e chocolate recheado com amêndoas.
In: Kazulo

Sem comentários:

Enviar um comentário